Muda de Vida


Comecei a minha saga. Ainda nem sei se se vai realizar, mas estou a começar a preparar-me para tal. Acredito no poder do pensamento positivo, e por isso, vou complementá-lo com acções positivas!!! Isto é: Vou começar a limpeza da montanha de coisas que para aqui tenho em casa, e começar aos poucos a empacotar aquilo que interessa, para levar para a casa nova. Sim, porque o pensamento positivo me diz que vai tudo correr bem e que, algures num futuro não muito longínquo, estaremos a viver noutro sítio. Estou num misto de excitação e pesar. Este apartamento é muito especial. Foi aqui que me libertei. Foi aqui que me perdi, e onde mais tarde me encontrei. Aqui me apaixonei, casei, procriei. Cada canto desta casa tem uma história. Cada peça uma lembrança. Lembro-me quando me mudei para aqui... A casa parecia-me enorme, só para mim e para a meia dúzia de coisas com que vim de casa dos meus pais.

O tempo realmente passa, as coisas mudam, e a casa agora tornou-se pequena para esta coisa que se chama de família, e à qual ainda estou aos poucos a habituar-me. Parece estranho, eu sei, mas nunca tive o chamado Relógio Biológico a falar, foram apenas uma série de felizes coincidências que me levaram à minha presente condição.

E é assim a vida. Estou num misto de expectativa e tristeza. Quero ir, mas tenho pena de ir. Faz sentido? Talvez não.

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar

António Variações


Comentários

  1. Faz todo sentido sem dúvida! Desejos de uma vida tão feliz, ou mais ainda, quanto a que viveste na casa "antiga". Beijos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Já está

Passeio à Tardinha

Dia da Alimentação - Artigo BabySol