Dia da Mãe / Mother's Day

Marge Simpson, Twentieth Century Fox

Ontem fez 8 meses que sou Mãe. E na semana passada fez 3 meses que voltei ao trabalho sob a minha nova condição de Mãe. Não posso dizer que tenha atingido alguma meta, pois nunca foi um objectivo meu (por mais que isto choque a maior parte das pessoas). Nem era meu objectivo casar-me! Quanto mais ser Mãe. Mas... rendo-me às evidências. Ser Mãe é algo indescritível. Não consigo mesmo descrever, por mais que tente encontrar palavras. Sou Mãe galinha, orgulhosamente. Estou a criar um rapazito lindo e mimalho, mas nem por isso mimado. Ou pelo menos estou a tentar que assim seja! Domingo que vem é o Dia da Mãe. Nunca pensei ser visada neste dia mas, se querem saber (e apesar de achar que "Dias de ..." são superficiais e, principalmente, comerciais), não deixo de pensar com um sorriso: "Esse dia agora também é Meu!"... Estranho, não? Eu pelo menos acho! :-)

Its been 8 months since I'm a Mother. And its been 3 months since I came back to work using my new "Mom" title. I can't say I have reached any goal, because its never been a goal of mine (for as much as this shocks most people). I didn't even think of marrying, nevermind being a Mother. But... I surrender. Being a Mother is something indescribable. I cannot find any words to describe it, for as much as I try. I'm proudly a "Mãe galinha". I'm raising a beautiful ,cuddly boy, but not a spoiled one. Or at least I am trying to! Next Sunday is Mother's Day. I have never thought I'd be a target of this day but, if you want to know (n spite of thinking that "Something's Days" are shallow and commercial days), I can't help thinking with a smile: "This day is Mine too, now!" ... Weird, huh? I think so! :-)

~-*-~

Pelo menos considero-me um Mothern! (se não leram o livro, leiam... É o manual de sobrevivência de qualquer mãe moderna)

At least I see myself as a Mothern! (if you haven't read the book, read it... it's a surviving manual for any modern mom)


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Passeio à Tardinha

Já está

Dia da Alimentação - Artigo BabySol